The Poison



Ela estava sentada no sofá ao lado da janela, perdida em pensamentos com seu notebook em mãos, observando o balançar das flores e folhas do lado de fora. Não era um dia particularmente especial, ou de beleza singular. Apenas uma tarde comum, de céu tomado de nuvens cinzentas intercaladas com alguns espaços de azul, como se um tecido estivesse se rasgando aqui e ali.
Na lixeira ao lado se acumulavam folhas de papel amassado, e um caderno com anotações jazia sobre a cama, tudo isso consequência de um exercício de escrita frustrado. O resultado improdutivo ainda lhe zombava a mente. A verdade é que ela estava começando a se cansar de textos fofinhos e palavras rendadas, como brincara com uma amiga há noites antes: estava à vias-de-fato de seguir as deixas de uma “viúva negra” como autora. Pobre de seus protagonistas, já tinha ao menos dois na mira em suas criações. Tanto melhor, um pouco de veneno em meio a tantos escritos trabalhados em finais de contos de fadas fariam bem.
Veneno, timbres eloquentes, estar um passo a frente, prezar por detalhes, e ser um mestre em maquinações, o bom e velho “villain style”. Uma arte que fazia com que ela pendesse para o lado negro da força. Interessando-se por vilões em livros, ou querendo fazer parte do time deles em série e filmes. Do contra? Isso não lhe era uma novidade. Tanto que uma lembrança lhe assolou a mente,  provinda de seu passado nerd encubado, o pensamento recordou-lhe que a garota preferia a “flor má” dos quadrinhos e filmes, ao invés da criminosa de afeições felinas que vez ou outra mais parecia do time do bem.
Venenosa, já lhe chamaram assim também. A garota riu, uma ideia já despontando na mente.

No final, um pouco de veneno foi suficiente para vencer um bloquei criativo, e a simpatizante da “Art of Villainy” agora teria a sua própria maneira um esconderijo.  

CONVERSATION

2 picadas:

  1. E não é que ela vai mesmo virar a viúva negra dos escritos? Pode começar a postar os textos dona Patty... xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois não me chama de má quando eu começar a maltratar os protos

      Excluir

Back
to top